sexta-feira, 4 de março de 2011

Poder Cantar

 
Escrevi um pouco sobre a coisa que eu mais gosto de fazer, parte de mim que me faz querer cada vez mais me aperfeiçoar e a usar a minha voz como instrumento guiado por Deus. Falo sobre o meu sentimento que tenho ao cantar.

Segundo o dicionário cantar é "emitir som com a voz seguindo uma sequência melodiosa", mas pra mim cantar além ser uma arte, é uma forma de colocar pra fora o que sinto, o que desejo, o que sou. A música faz parte de mim é minha maior força de expressão.
Muitas pessoas possuem esse dom mas não sabem utilizá-lo de forma adequada, ou não o valorizam. Cantar alem de forma de expressão, ajuda tambem a alegrar e a incentivar algumas pessoas sobre alguns ideais. No meu caso gosto de cantar para evangelizar, pois foi na Igreja que descobri esse dom, e foi lá que eu aprendi que acima de tudo deve-se ter a humildade de saber a música, como qualquer outro tipo de arte, não são motivos de "estrelismo", mas sim motivo de cativação às outras pessoas.
 Não importa onde e como se canta, o importante é cantar para se alegrar e para ser motivo de alegria às outras pessoas, trazer por meio da música sentimentos que façam as pessoas se sentirem mais humanas.
Muitas pessoas sonham em ser cantores, e eu apoio todas elas, acho que todo mundo tem um pouco de talento, nem que seja para cantar no chuveiro (rsrs), mas para tentar ser cantor de sucesso "pelamor.." pelo menos crie letras que tenha conteúdo, valorize o que voce tem, não torne seu trabalho um lixo sonoro! Todo e qualquer estilo musical tem a possibilidade de inovar e criar musicas com qualidade e de fazer valer todo o esforço para se alcançar reconhecimento.
Não sei se vou ficar sempre aqui no meu lugarzinho, cantando escondida, ou se vou querer formar uma banda e sair pelo mundo afora espalhando mais um pouco de melodia, mas sei que cantarei enquanto Deus me permitir e mostrarei aos outros o quanto é bom aceitar e deixar-se ser movido pelos dons que Ele nos concede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário